A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, através da Coordenação do Programa Municipal DST/AIDS, vai dar apoio ao V encontro de Grupos Homossexuais Organizados do Nordeste EGHON, que acontece de 6 a 9 de agosto no Hotel Praiamar, que fica localizado na Rua Francisco Gurgel, 33, em Ponta Negra.

Com o tema “Ativismo LGBT no Nordeste, Protagonismo e Perspectivas”, o encontro tem o objetivo de discutir e analisar as políticas públicas voltadas para a população Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis – LGBT, nas cidades do Nordeste, relacionadas as áreas da saúde, educação, cultura e seguranças, dando ênfase ao combate a homofobia e defesa dos direitos humanos.

O encontro é promovido pelo Fórum LGBT Potiguar; Grupo Afirmação Homossexual; Associação Potiguar Pela Livre Orientação Sexual; Grupo Habeas Corpus Potiguar; Associação das Travestis – ASTRA e do Grupo de Articuladoras Lésbicas/RN – GAL/RN.