A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Infantil, realizará o “Encontro com a Linguagem Literária na Educação Infantil – descobertas, prazeres e encantamentos”, sob a responsabilidade das formadoras: Conceição Aparecida Lopes, Joselídia Marinho, Karla Isabelle Brito e Sirleide Silva.

A abertura ocoorrerá amanhã, quinta-feira (06), às 18h, no auditório do CEMURE (Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves). Com a presença do escritor José de Castro, autor de várias obras literárias, entre as quais de destaca na literatura infantil “A Marreca de Rebeca” e outros poemas da Editora Paulus.

A formação dos professores/educadores infantis é um dos princípios para construção da qualidade da educação, e que os espaços que atendem a Educação Infantil devem se caracterizar como um ambiente que possibilite à criança ampliar suas experiências e se desenvolver em todas as dimensões humanas: afetiva, motora, cognitiva, social, imaginativa, lúdica, estéticas, criativas, expressivas, lingüística.-feira.