Técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e de Infraestrutura (Semopi) apresentaram ao prefeito Carlos Eduardo o projeto básico de reestruturação e acessibilidade da orla de Ponta Negra e de Areia Preta até o início da praia do Forte. A exposição de vídeos foi realizada na tarde desta quarta-feira (8), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.

A diretora de Planejamento da Semopi, Tereza Cristina, explicou que o projeto será executado com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 13,5 milhões, com contrapartida de R$ 550 mil da Prefeitura. Os dois trechos somam uma extensão de sete quilômetros, desaguando na área do Círculo Militar, onde vai acontecer a Fifa Fan Fest. O local vai reunir os torcedores que desejam assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014, além de shows artísticos e outras atrações.

Entre os serviços que serão realizados, a diretora destacou a reestruturação e adequação do passeio público, ciclovia, substituição de luminárias, piso, reforma dos quiosques, urbanização e paisagismo. Também serão instalados banheiros e outros equipamentos comunitários. Carlos Eduardo afirmou que, como o projeto, Natal vai terá realmente uma orla digna deste nome.

A previsão é de que a ordem de serviço para as obras seja assinada no mês de julho e que as intervenções estejam concluídas em abril do próximo ano. Antes das obras, o projeto vai ser apresentado aos segmentos da sociedade, incluindo representantes do trade turístico e donos de quiosques, em data a ser definida.

Foto: Marco Polo