O Centro de Controle de Zoonoses de Natal está realizando nesta terça 4, oficina de planejamento estratégico e comemoração dos 25 anos do CCZ, no Auditório da SMS, Edifício Ducal, Cidade Alta.

Cerca de 20 profissionais, entre técnicos, coordenadores, supervisores, gerência administrativa e direção estão discutindo gestão participativa, para traçar as ações planejadas para desenvolvimento dos programas do CCZ.

Pela manhã deu início com apresentação do planejamento estratégico, vivência (roda de conversa); apresentação do fluxograma das ações.

Esta é a terceira oficina que o CCZ realiza, seguindo a política de humanização. A idéia é promover a integração entre os profissionais, estimulando [WINDOWS-1252?]– os a serem participativos, tornando o ambiente de trabalho mais saudável.

Em junho passado foi discutido a construção de um relatório sobre a função do Centro de Controle de Zoonoses na perspectiva de promover um ambiente saudável, através do controle de vetores e transmissão de doenças. Para Jeane Barbosa, gerente técnica do CCZ, [WINDOWS-1252?]“Sanear é tornar o ambiente são e não trabalhar de forma assistencialista. É manter ambiente saudável na perspectiva de manejo [WINDOWS-1252?]ambiental”. Afirmou, Jeane.

A oficina segue à tarde com novas dinâmicas: vivência, biodança. O CCZ trabalha com os programas: educação, comunicação e saúde; calazar; raiva; dengue; caramujo; esquistossomose; roedores; vetores (moscas, pulgas) animais peçonhentos e pelo CCZ.

Dando continuidade as ações planejadas, o CCZ realiza mais uma oficina no dia 12 de agosto.