Já estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária do Governo Federal, mais conhecido como ProJovem, o qual na  modalidade ProJovem Urbano – fica sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SME). Dessa vez são 3,5 mil vagas para jovens entre 18 e 29 anos da capital potiguar.
O prazo para os interessados vai até o dia 23 de setembro e são 20 pontos onde poderão ser feitas as matrículas. A maioria em Escolas Municipais e Estaduais espalhadas pelas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade.
De acordo com uma das coordenadoras pedagógicas do ProJovem Urbano, Célia Fonseca de Lima, esta já é a quinta entrada de jovens desde que o Programa foi iniciado em 2005 e que já atendeu a cerca de 8 mil jovens na capital potiguar.
“A principal finalidade do ProJovem Urbano é oferecer a essa faixa etária a oportunidade de concluir o ensino básico (Ensino Fundamental) e levar qualificação profissional”, disse Célia Fonseca, acrescentando que nesta segunda premissa, os jovens têm à disposição quatro Arcos Ocupacionais: Telemática, Educação, Vestuário e Alimentação, e podem escolher um deles para sua qualificação profissional. Além disso, cada jovem recebe uma bolsa de R$ 100 durante 18 meses.