A zona Sul de Natal ganhará mais um centro de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Será inaugurado na próxima segunda-feira (17), às 17h, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Luiza Santos de Souza, no bairro de Pitimbú.

O novo CMEI funcionará no antigo prédio da creche municipal do Pitimbú e contará com três salas, além de cozinha e espaço recreativo. Ao todo, serão atendidas 68 crianças com idade entre 2 e 5 anos, numa proporção de 24 por turma. O CMEI funcionará em horário integral (das 7h às 17h) e meio-período nos turnos matutino e vespertino (das 7h às 11h e das 13h às 17h).

A equipe do Maria Luiza conta com uma equipe de 6 professores, mais a diretoria e secretaria, além de duas cozinheiras, quatro porteiros e dois ASG, totalizando uma equipe de 16 pessoas.

“A demanda para o ensino infantil no bairro cresceu bastante e o Maria Luiza está com uma equipe preparada e disposta a trabalhar na formação dessas crianças”, destaca a diretora do CMEI Maria Luiza, professora Elaine Santana.

O início das aulas no CMEI Maria Luiza está programado para a terça-feira (18).