Os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Kalazans Bezerra, e de Educação (SME), Elias Nunes, assinaram nesta sexta-feira (14), no Palácio Felipe Camarão, um termo de cooperação para estimular a educação ambiental nas escolas de Natal, como tema transversal nas diversas disciplinas curriculares.

O objetivo é estimular a participação de técnicos da Semurb na formação de multiplicadores, dentro dos colégios, além de permitir a elaboração de cartilhas e material didático em geral, a respeito do tema. “A discussão sobre o meio ambiente precisa ser levada às escolas, pois o assunto faz parte da qualidade de vida dos natalenses”, destacou Kalazans Bezerra.

A assinatura do termo de cooperação foi realizada junto com o lançamento do programa Escotismo nas Escolas. “São duas coisas que se relacionam e estou muito feliz de estar assinando esse termo que vai levar a educação ambiental até as escolas do Município”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.