Arte e talento no estande da Prefeitura do Natal na 15ª Multifeira Brasil Mostra Brasil, que apresenta trabalhos de cerca de 150 artesãos da cidade e de municípios vizinhos, selecionados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assitência Social (Semtas), até domingo (16), no Centro de Convenções de Natal, num estande denominado “Das mãos do artesão para você”. São peças produzidas em renda, renascença, cerâmica, pintura, sisal e pano.

Os produtos podem ser usados para decoração de ambientes como telas, relógios feitos com discos de vinil, utensílios para casa como tapetes decorados, panelas em cerâmica, além de chapéus, sandálias, entre diversos outras obras que levam o toque e a marca de artesãos de municípios como Natal, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim.

É o caso da artesã Aurizete Rebouças, que produz garrafas de areias coloridas, com desenhos estilizados de paisagens, nomes de pessoas. Natural de Natal, a artista, que apresenta sua arte no estande da Semtas, também fez parte da comitiva que participou da Semana de Natal em Lisboa (Portugal) este ano, onde apresentou seu trabalho no shopping Colombo. “Está oportunidade oferecida pela Semtas é uma forma de divulgarmos nosso trabalho”, ressaltou a artesã das areias coloridas.

Outra artesã que também mostra seu trabalho durante a feira no estande da Semtas é Maria de Lourdes de Lima, de 75 anos, que mora na Vila de Ponta Negra e há 68 anos produz rendas. Tanto Maria de Lourdes, como também Aurizete, são alguns dos artesãos potiguares que contam com o apoio do Artesanat, órgão da Prefeitura do Natal, localizado em Mirassol, que apóia o trabalho dos artesãos com cursos de qualificação, organização de exposições em vários pontos de Natal, além de expor na sua os produtos dos artesãos para comercialização.

A feira
Uma grande quantidade de pessoas tem visitado a 15ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. Segundo os organizadores do evento, a previsão é de um público visitante durante todos os dias da feira de 100 mil pessoas. São 12 mil produtos para o público natalense e turistas, entre móveis, artigos domésticos, artesanato, moda e automóveis. O evento conta com expositores nacionais e internacionais de 13 países e está aberta ao público das 16 às 23 horas.