Os professores de Matemática foram convidados pelo Departamento de Ensino Fundamental (DEF) da Secretaria Municipal de Educação (SME) a participar do 1º Encontro de Matemática, no auditório do Ducal. A reunião foi na tarde da quarta-feira, 19 de agosto.

O objetivo principal desse encontro foi levar aos professores de matemática a política de formação continuada da SME, com discussões das práticas pedagógicas através de reflexões e informações em torno da Prova Brasil.

O 1o Encontro de Professores de Matemática contou também com o destaque do professor Ricardo Córdola, que falou de sua experiência na 4ª olimpíada de matemática, na qual dois de seus alunos da rede municipal de ensino ganharam o vice-campeonato e cuja entrega de Medalhas foi semana passada no Auditório da Reitoria da UFRN.

Os próximos encontros promovidos pelo DEF terão as seguintes datas e temas:

16 de Setembro – Educação Inclusiva

14 de Outubro – Saberes Matemáticos