Nesta terça-feira (25), as 10hs, no auditório do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na praça Augusto Severo,  Ribeira, será feita pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN estadual , a apresentação do Plano de Ação para as Cidades Históricas.

A Prefeitura do Natal estará representada pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A apresentação também contará com a presença de representantes de secretarias estaduais e instituições publicas e privadas envolvidas com o patrimônio histórico.

Essa iniciativa é resultante do encontro ocorrido nos dias 10 e 11 de agosto em Brasília, onde se discutiu os problemas enfrentados pelas cidades que tem sítios históricos tombados ou em processo de tombamento. A apresentação será para mostrar a cada participante o que tem que ser feito para a elaboração do projeto final, a ser apresentado ao IPHAN nacional.

Serviço:

O quê? Apresentação do Plano de Ação para Cidades Históricas