O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Kalazans Bezerra assinou, na manhã desta quarta-feira (26) as licenças urbanística e ambiental prévias exigidas pela Fifa para construção do estádio Arena das Dunas que irá receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O documento foi entregue a prefeita Micarla de Sousa que levou em mãos à governadora Wilma de Faria. O licenciamento ambiental prévio do Complexo Arena das Dunas e Estacionamentos segue para o Comitê Gestor do Mundial de Futebol sendo válido por um ano.

Natal foi a primeira das 12 cidades-sede a emitir a licença com seis dias de antecedência, o prazo concedido pela Fifa, que se venceria apenas na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto. A autorização prévia foi concedida após um estudo aprofundado sobre os impactos que a obra trará para a cidade. “O cumprimento desse prazo é uma mostra da importância dada pela Prefeitura do Natal a essa competição, que pode representar muito na melhoria da qualidade de vida dos natalenses”, disse o secretário.