Nesta quinta-feira, 27 de agosto, a Prefeitura de natal e Secretaria Municipal de Educação (SME) abrirão às 15h mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Dessa vez, será em Neópolis, na Rua Jacuí, s/n. Indo pela Avenida Ayrton Senna, após a primeira lombada eletrônica, entrar à direita e em seguida à esquerda. O CMEI, antigas creches infantis, fica ao lado do Posto de Saúde.

As aulas começarão na próxima segunda-feira, 31 de agosto. Serão atendidas 70 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididas em três salas de aula. De acordo com a gestora, Ana Néri Almeida Rezende de Moura, a equipe pedagógica é formada por sete educadores e três pessoas na coordenação. “Procuraremos trabalhar também em parceria com os pais, no que chamamos de gestão participativa. Por entendermos que é bom para o desenvolvimento da criança que os pais estejam envolvidos na prática do CMEI, assim como também é bom para que nós da equipe possamos ouvir sugestões, opiniões e até mesmo críticas”, completou Ana Néri.

O número de inaugurações de CMEI’s só tem aumentado. Em setembro, já estão sendo agendadas mais cinco aberturas, podendo ser superior a isso. Para Elias Nunes, titular da SME, a intenção é colocar todas as crianças nos CMEI’s muito antes de terminar o ano letivo. “Estamos ligados à Semurb, por exemplo, que tem nos encaminhado informações acerca de prédios e terrenos da Prefeitura que, porventura, possam ser adaptados ou construídos CMEI’s. Temos consciência de uma demanda reprimida e temos também o empenho da Prefeitura e da SME em ampliar o número de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil”, disse Elias Nunes.