A poesia, a dança, o teatro e a cultura popular vão tomar conta do Centro Municipal de Educação Infantil Carmen Fernandes Pedroza, no bairro de Felipe Camarão. Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), a escola realiza o 2° Sarau Literário Pensar, Falar, Brincar e Sonhar. O evento é aberto à comunidade e faz parte do calendário anual do Carmen Pedroza e é voltado para a exposição de trabalhos artísticos realizados pelos alunos.

Realizado sempre no mês de agosto, para coincidir com as comemorações do Dia do Folclore, o Sarau Literário surgiu a partir de um trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe do Carmen Pedroza, que inclui o ensino da cultura popular e textos de autores como Câmara Cascudo, Cecília Meireles e Vinicius de Morais. A partir do conteúdo desenvolvido em sala de aula, os alunos são estimulados a exercitar sua criatividade e produzir seus próprios poemas, desenhos e brinquedos.

“Ao invés de apenas apresentar o conteúdo, criamos o gosto pela leitura e pela poesia e estimulamos o exercício da capacidade criativa”, destaca a professora Maria América Fernandes, diretora do CMEI Carmen Pedroza.

O 2° Sarau Literário contará com a exposição dos trabalhos de 350 crianças, entre 4 e 5 anos. São poesias, desenhos, brinquedos, recitais e apresentações teatrais que serão expostos a comunidade do bairro. Nos dois dias, as exposições começam às 9h no turno vespertino e às 14h no vespertino.

O CMEI Carmen Fernandes Pedroza fica na Rua Pastor Josino Galvão, 115, em Felipe Camarão.