Um estande de 72 m2 abrigará o trabalho de 25 artesões natalenses, dentro da 14ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart). O espaço, organizado pela Prefeitura de Natal, estará disponível para visitação na feira no período de 23 de janeiro a 1 de fevereiro de 2009, no pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.

Segundo o secretário adjunto de Trabalho, da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Semtas), Alcedo Borges, a prefeitura também dará apoio logístico ao evento através da Urbana, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (STTU), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (Sectur). “Cada uma dessas secretarias atuará na Fiart dentro de suas funções específicas”, explicou Alcedo Borges.

Inclusa no calendário turístico da cidade, a Fiart contribui para a divulgação da capital potiguar. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Francisco Soares de Lima Júnior, durante a realização do evento será distribuída folheteria relativa à Natal. “Fazemos isso devido ao grande número de turistas que visitam a feira”, disse Francisco Soares.

“Esperamos um público de cerca de 70 mil visitantes durante o evento, com uma expectativa de comercialização de R$ 5 milhões. A feira contará com a exposição de trabalhos de mais de 1.300 artesãos do RN, Brasil e de vários outros 17 países como Quênia, Rússia, Senegal, Peru, Itália e Portugal”, disse Neiwaldo Guedes, organizador da Fiart.

Apresentação

Nesta quinta-feira (15/01) acontecerá um café-da-manhã para apresentar a Feira Internacional de Artesanato à imprensa, no restaurante Mangai, às 8h. “Durante a feira, artistas do Rio Grande do Norte mostrarão seus talentos na música, dança, teatro e folclore”, afirmou Neiwaldo Guedes. Dentre estes a prefeitura trará grupos folclóricos da Semtas e da Fundação Capitania das Artes (Funcart).