A Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel), inaugura nesta sexta-feira, 28 de agosto, a Praça Tancredo Neves, no conjunto Ponta Negra. O equipamento possui 10 mil m² de área construída com diversas opções de lazer para a comunidade. A cerimônia de inauguração será realizada às 17h, com a presença da prefeita Micarla de Sousa.

A construção da Praça Tancredo Neves foi viabilizada por iniciativa da deputada federal Fátima Bezerra, por meio de emenda parlamentar alocada no ano de 2007. A construção foi realizada com recursos do Ministério do Turismo da ordem de R$ 200 mil, com contrapartida de R$ 161 mil da Prefeitura, liberada por meio de licitação.

A praça fica localizada entre as ruas Praia de Cotovelo e Praia de Muriú, próxima à igreja católica do conjunto. No espaço, foram construídos parque infantil, quadra de vôlei de praia, quadra de futebol, bancos, passeio, projeto paisagístico e um campo de golfe. Esta será a primeira área pública do Nordeste para a prática desse esporte. O espaço conta com 1.500 m² para a prática das modalidades putting e pitching (campo para jogadas de curto alcance).

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, a comunidade de Ponta Negra terá mais uma opção privilegiada de lazer e entretenimento. “Queremos ver as crianças, os jovens e as famílias em geral utilizando esse grande espaço para prática de esportes e brincadeiras sadias”, ressaltou o titular da pasta.