O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES), Sergio Leocádio, está em Brasília representando a Prefeitura do Natal na I Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). Sérgio conta que as duas propostas principais que estão sendo levadas pelo município de Natal para serem apresentadas na Conseg e ao Ministério da Justiça são referentes a monitoramento e comunicação.

“Vamos pedir por um monitoramento através de câmeras digitais para as principais vias de Natal. Quanto à comunicação, vamos modernizar a Guarda Municipal, que, atualmente, está usando um sistema de comunicação de rádio analógico e com unidades insuficientes para atender à demanda”, afirmou.

O I Conseg, promovido pelo Ministério da Justiça, é a última etapa de uma série de encontros que aconteceram em âmbitos municipais e estaduais em todo o país, desde o início do ano, entre servidores ligados à segurança pública, para o planejamento e documentação das necessidades de melhorias no setor. Todas as medidas planejadas nesses encontros serão apresentadas na conferência nacional, que começa hoje e vai até o dia 30 de agosto.

A etapa municipal aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves.