A comunidade do bairro das Quintas ganha da Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta sexta-feira, 28, um espaço de educação e cidadania com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bom Samaritano, às 16h, na Rua Marcos Cavalcante, 102, próximo à Igreja Católica do Perpétuo Socorro. Com proposta pedagógica fundamentada a partir do estudo de múltiplas linguagens, o centro beneficiará 80 crianças.

Com uma equipe composta por sete educadores, o CMEI Bom Samaritano apresenta uma proposta pedagógica voltada para o desenvolvimento da cidadania. De acordo com a diretora Luciene de Souza Oliveira, toda a metodologia do CMEI será embasada pelos Quatro Pilares do Conhecimento da UNESCO: Aprender a Conhecer; a Conviver; a Ser e a Fazer.

“A partir dessa orientação proposta pela UNESCO é possível trabalhar outras linguagens, outras possibilidades. Nosso objetivo é desenvolver um trabalho pedagógico que possa proporcionar o crescimento das crianças em adultos saudáveis”, destaca a professora Luciene.

O CMEI Bom Samaritano funcionará em três salas, com turmas de 28 alunos em cada uma. O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira, 31.