Cerca de 2.200 estudantes da Rede Municipal de Ensino vão comemorar seu dia, lembrado em 11 de agosto, na próxima segunda-feira, 31, no Ginásio Humberto Nesi, Machadinho, das 13h às 17h.  A festa vai contar com apresentação da Banda Universitária Lengotengo do Forró e DJ, além do resultado da Gincana Escolar que contará com cerca de 20 escolas participantes as quais, com suas equipes, já montadas, apresentarão as tarefas previamente realizadas, além das estipuladas na hora. A expectativa é que a festa tenha em torno de 3 mil pessoas juntando alunos, educadores, gestores e pessoal de apoio.

“A festa não foi realizada antes porque queríamos fazer o agendamento no Ginásio Machadinho. Com isso, tivemos mais tempo para organizar e elaborar uma festa que não só pretende levar diversão como também confraternizar e estimular nos estudantes o sentimento de equipe e de cooperação, a partir da Gincana”, disse Adriana Trindade, coordenadora geral de administração e finanças da SME.

Cada Zona da cidade terá sua equipe. No caso específico das Zonas Norte e Oeste serão duas equipes distintas, cuja divisão é a seguinte: Equipe Respeito (representada pela cor amarela) e Equipe Zelo (vermelho), Zona Norte; Equipes Senso de Justiça (laranja) e Cidadania (roxo) Zona Oeste; Equipe Sinceridade (azul) Zona Sul e Equipe Responsabilidade (verde), Zona Leste.

Cada escola participará da gincana com 4 alunos, sendo dois titulares e dois suplentes. A garotada do 5º ao 9º ano das Escolas Municipais de Natal participará das seguintes provas: soletração, corrida de saco, poema da cidade de Natal, dança de Michael Jackson, musa da escola, frase sobre a copa, apresentação cultural, pintura sobre o Meio Ambiente, revelação musical, arremesso de bola de basquete, concurso de paródia e a torcida mais animada. A Comissão Julgadora decidirá quais as equipes que conquistarão o 1°, 2° e 3° lugar, cujos prêmios irão desde bicicletas a bolas e quites escolares. No Machadinho, para organizar os alunos que representarão a torcida, haverá faixas contendo as cores e valores atribuídos as regiões. E os titulares da gincana serão identificados pela camiseta respectiva a cor e valor referente à localização da escola.

Festa do Dia do Estudante da Rede Municipal de Ensino

Dia: 31 de agosto, segunda-feira