Dando prosseguimento ao projeto Prefeitura Itinerante que tem o objetivo de integrar os trabalhos da administração municipal, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB)  expõe, a partir da próxima segunda-feira (31) no Palácio Felipe Camarão, todas as ações desenvolvidos pela secretaria.

No estande montado pela SEMURB na entrada principal da Prefeitura, o setor de Educação Ambiental vai apresentar de forma clara, objetiva e dinâmica a importância da preservação ambiental através do Teatro de Mamulengos. Os projetos Endereço da Gente que identifica todos os logradouros públicos da cidade priorizando as ruas, largos, travessas e avenidas que não possuem sinalização adequada e Publicidade Legal que divulga e amplia a normatização sobre o uso de meios de anúncios garantindo a preservação da paisagem, a segurança do trânsito e os interesses publicitários são alguns dos projetos apresentados durante toda a semana.

A TV e rádio Semurb vão a estar a serviço da divulgação dos trabalhos da secretaria.

Dentro da Prefeitura Itinerante serão lançadas duas publicações. A primeira delas é o livro “Natal Meu Bairro” um diagnóstico das quatro regiões administrativas e os 36 bairros da cidade. O volume aborda questões demográficas, histórica e estrutural de Natal. O segundo lançamento é o Instrumento do Ordenamento Urbano que conta com toda a legislação urbanística e ambiental do município disponível também em mapas.

“Vamos lançar ainda a Agenda verde que é totalmente direcionada para a educação ambiental e ensina a forma correta do uso da energia, da água, da reciclagem e aborda questões sobre licitações numa parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas, Logísticas e Modernização Organizacional (SEGELM)”, esclareceu Carlos da Hora Secretário Adjunto de Informação, Planejamento Urbanístico e Ambiental.