A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) recebeu nesta segunda-feira, (31/08), os novos garis convocados no último mês de Julho. O encontro aconteceu na sede da empresa.

Na ocasião, o Presidente da Urbana, Bosco Afonso, deu as boas vindas aos novos servidores. "A Urbana recebe todos vocês de braços abertos, desejo boa sorte e que se dediquem ao trabalho de limpeza da cidade", afirmou, Bosco.

Em seguida, houve uma apresentação com a Gerente de Planejamento, Controle e Fiscalização, Ivanilde Ramos, sobre a história da Urbana, a limpeza Pública e o destino final do lixo.

"Estou muito feliz com a minha convocação, esperava por isso há 3 anos", afirma Davi da Costa, um dos novos contratados.

O Vice-Presidente do SINDLIMP (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN), Alexandre Maranhão, falou aos garis sobre as várias conquistas da categoria: Entre as nossas principais conquistas estão: o auxílio-transporte em dinheiro, vale-alimentação, assistência médica, entre outras. Peço a contribuição de todos para que vistam a camisa desta empresa", concluiu, Alexandre.

Em Julho deste ano, a Urbana publicou no Diário Oficial do Município, a relação dos 100 convocados para exercerem os cargos de gari e auxiliar de serviços correlatos. Destes, 75 compareceram à empresa, sendo 41 garis e 34 para serviços correlatos.

Nesta terça-feira, (01/09), serão iniciados os treinamentos com os garis. Os 75 homens serão treinados nos postos de trabalho, atuando na varrição, capinação e serviços de drenagem.