A Secretaria Municipal de Saúde de Natal participa da I Mostra SUS/RN: Transformando Práticas, Humanizando o SUS/RN, da Mostra Interativa Humaniza SUS, do II Seminário Estadual e Humanização, III Mostra Estadual de Saúde da Família e I Mostra de Experiências Bem Sucedidas do SUS/RN.

A mostra inicia nesta segunda 14 de setembro, durante todo o dia, no Centro Municipal de Referência em Educação – Aluisio Alves - CEMURE, que fica na Avenida Cel. Estevam, 3705, Nazaré.

Os objetivos da mostra são: Promover a produção, reflexão e disseminação de conhecimentos e experiências na área de saúde, tendo a humanização da Atenção e da Gestão e a Educação Permanente, enquanto políticas norteadoras; discutir com os gestores do SUS, usuários e trabalhadores e a sociedade sobre a importância da cidadania e do controle social para o fortalecimento do SUS; estimular a discussão sobre a construção de redes de cuidado no SUS/RN.

Durante todo o dia profissionais da SMS e Sesap estarão desenvolvendo atividades culturais de danças, músicas e de saúde com verificação de pressão arterial - TA, índice de massa corpórea – IMC, vacinação, stands com exposições da Vigilância à Saúde, câncer de pênis, equipamentos de simulações do SAMU, artesanato e lançamento do Jornal do Grupo de Adolescentes.

Participação das práticas educativas em saúde das Unidades de Saúde com apresentação de tai chi chuan com flauta da Unidade de Saúde de Lagoa Seca; Unidade da Guarita com apresentação cultural de crianças; Redinha com maculelê; Parque dos Coqueiros com grupo de dança dos idosos; Soledade II com o grupo de carimbó; Felipe Camarão II com o grupo de pastoril, África com o coral infantil; Cidade Satélite com o grupo de dança de idosos e o congo de calçola de Ponta Negra. A mostra segue até 23 de setembro.