Na manhã desta segunda-feira (21), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participou da abertura da VII Semana de Ciências promovida pela Escola Estadual Prof. Severino Bezerra de Melo, no bairro de Mãe Luiza. A Semana tem como temática “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, que tem o objetivo de mobilizar a comunidade em geral sobre a importância do meio ambiente. O evento acontece até 25 de setembro.

A equipe da Semurb participa nesta terça-feira (22), pela manhã da semana com o plantio de mudas na escola, palestras sobre arborização e programas de preservação ambiental e à tarde com teatro de mamulengos. A programação que segue até o dia 25 irá contar com exposições, oficinas e outras palestras promovidas pela Urbana e Arsban. No último dia acontecerão apresentações e exposições feita pelos alunos da escola.

O objetivo da Semana de Ciências é mobilizar a comunidade escolar e moradores do bairro, para a preservação e conservação do meio ambiente. Segundo a chefe do setor de Educação Ambiental da Semurb, Haline Costa, “A Semurb vem para somar a esta iniciativa”. Ressalta ainda, que a secretaria tem se colocado à disposição da comunidade para a realização de eventos na escola, explica.

Para o coordenador do evento, Professor Clayton Araújo, esta ação é importante tanto para os alunos, quanto para a comunidade. “A temática Meio Ambiente e  Sustentabilidade é bastante atual. Devemos trabalhar as questões ambientais com os alunos, mas também mostrar para a comunidade a importância
da preservação da natureza”, diz.

Estiveram presentes na abertura da VII Semana de Ciências, o secretário de educação, Elias Nunes; o diretor da 1ª Direde, Professor José Fernandes; o Chefe da Central de Relacionamento com a Sociedade da Prefeitura, Dinarte Torres, além de representantes da Urbana, Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) e da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel).