A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), antiga STTU, dá início às 9h desta terça-feira, 22 de setembro, à campanha Dia ma Cidade Sem Meu Carro, um evento realizado em várias cidades do mundo que tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para a construção de um equilíbrio melhor entre o transporte público e o impacto cada vez mais negativo dos carros particulares nos grandes centros urbanos.



O evento vai acontecer no Largo do Machadão, com apresentações de grupos teatrais de vários organismos envolvidos na melhoria do trânsito de Natal e panfletagem do Departamento de Educação no Trânsito da SEMOB.

A Prefeitura de Natal já tem projetos que encadeiam ações em prol das políticas públicas de transporte de massa diminuindo o impacto de tantos veículos nas ruas. Um dos projetos é o VIA LIVRE, que condiciona o comportamento dos motoristas a preservar os espaços das vias públicas para a mobilidade e não para uso como estacionamento particular.

Outro projeto é o PASSE LIVRE, que estimula o uso do transporte público pelos trabalhadores. No PASSE LIVRE o usuário circula em dois ônibus para chegar ao trabalho pagando apenas uma passagem.