A Prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) promove nesta terça-feira (22) a distribuição de Cordel no Dia Mundial Sem Carro. A atividade faz parte da Semana Nacional do Trânsito promovido pela Semob.

Durante toda a terça-feira será distribuído nas principais vias da cidade o Cordel “Cuide da Mãe Terra Enquanto Ainda é Tempo”, do cordelista Marcus Lucenna, que utilizando uma linguagem simples trás como tema o Dia Mundial Sem Carro. Marcus Lucenna é natural de Mossoró, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e o atual Gestor do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas do Rio de Janeiro, conhecido como a Feira de São Cristóvão.

O objetivo da Campanha é sensibilizar os motoristas sobre o uso excessivo de veículos nas ruas da cidade, através da literatura de cordel. A iniciativa conta com o apoio da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR.