Oficinas, distribuição de panfletos e apresentações culturais marcam o dia Mundial Sem carro. As atividades fazem parte da Semana Nacional do Trânsito promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana – SEMOB. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes- Funcarte.

Uma estrutura foi montada ao lado do estádio Machadão para receber as atividades comemorativas da Semana Nacional do Trânsito. Durante toda a manhã desta terça-feira foram desenvolvidas oficinas de pintura, apresentações culturais, além das ações de conscientização através da distribuição de lixeiras para veículos, panfletos e cordel para os motoristas. Com a música “sinalização é pura comunicação” o grupo de educadores do transito abriu o evento. Os educadores levam através das musicas, as temáticas sobre os direitos e deveres dos pedestres e motoristas, além do usa bicicleta como meio de transporte. Teve também as apresentações do Bumba Meu Boi da Escola Laércio Fernandes, Flauta Doce do Núcleo e Puxada de Rede da comunidade Beira Rio.

O vice-presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte, Rodrigues Neto e o vereador Edivan Martins estiveram presentes durante o evento

As atividades da Semana Nacional encerram na sexta-feira (25), com a apresentação de fantoches e contação e história no Parque das Dunas.