Com o objetivo de valorizar o uso dos transportes públicos e de tornar o espaço urbano mais humanizado, a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município - SEMOB (antiga STTU) promove hoje, durante todo o dia no Largo do Machadão, uma vasta programação cultural e educativa em comemoração ao Dia Mundial Sem Meu Carro.

O evento, que reúne alunos das escolas municipais e particulares de Natal, além dos pedestres e motoristas que transitam no local, pretende chamar a atenção das pessoas para o desequilíbrio urbano causado pelo uso cada vez maior de veículos particulares em detrimento do transporte público.

A Prefeitura de Natal tem estimulado o uso dos transportes coletivos através do projeto PASSE LIVRE, com o qual os passageiros podem circular em dois ônibus para chegar ao local desejado, pagando somente uma passagem.

O Dia Na Cidade Sem Meu Carro acontece dentro das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, que se estende até o dia 25 deste mês, com uma grande campanha destacando a necessidade da educação para uma boa convivência no espaço público.