Durante a visita a fundação Fé e Alegria o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, anunciou que a Prefeitura vai implantar um Parque Ecológico na Zona Norte em 2010. Será um espaço à prática de educação ambiental, recreação, lazer e de preservação. O titular da Semurb informou que o projeto do Parque deve seguir para votação na Câmara Municipal de Natal ainda este ano.

O coordenador do Centro de Desenvolvimento Comunitário José Pedro, o Pedrinho e a coordenadora da Instituição no Rio Grande do Norte Raimunda Cadó, elogiaram a iniciativa da Prefeitura porque vai beneficiar toda a Zona Norte e será uma oportunidade para a população desfrutar de um equipamento de preservação ambiental.

Durante a visita foi pedido ao secretário ajuda para concluir um diagnóstico ambiental iniciado pela Fé e Alegria na ZPA-9 com o intuito de envolver a população nas ações de reconhecimento das riquezas naturais e preservação do meio ambiente. “A Semurb não somente vai ajudar como vai integrar os dois trabalhos e antes de dar início a qualquer projeto a comunidade será ouvida através da Fundação Fé e Alegria”, afirmou o secretário.

Outros pedidos da ONG foram atendidos pelo secretário como a participação da Semurb na I Virada Cultural, programada para o dia 31 de outubro quando haverá apresentação de trabalhos de educação, cultura, esporte e cidadania durante 24 horas.

O secretário se comprometeu a disponibilizar também uma equipe de educação ambiental para levar informações a comunidade através do Projeto Mamulengo no Parque e vai mostrar também outras ações como Endereço da Gente e o Plano de Arborização com distribuição de mudas.

“Estou muito gratificada com a presença do secretário em nossa instituição e com a receptividade que secretaria que tem nos ofertado”, disse Raimunda Cadó.

A Fundação Fé e Alegria funciona nos 3 turnos com atendimento assistencial a crianças e adultos e para isso conta com 25 voluntários nas mais diversas áreas de atuação. Por dia a fundação acolhe 80 crianças que vão ao espaço no horário contrário ao da escola em busca de reforço escolar.

Elas têm direito a brincadeiras e diversão, mas antes passam pela sala de leitura, biblioteca e informática. Os adultos também participam de oficinas, grupos de apoio como os grupos das mulheres, dos idosos e de esporte. O loteamento Boa Esperança onde a ONG está instalada tem 16 mil moradores, desses, 120 são atendidos diariamente pela instituição.