Os representantes de Natal no VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) receberam nesta terça-feira (22), a visita de uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba. A visita proporcionou a troca de experiências entre as capitais.

No encontro, técnicos responsáveis pelos trabalhos de Educação Ambiental e Gestão das Unidades de Conservação de Curitiba, conversaram com a equipe da
Semurb a respeito das políticas ambientais implantadas na cidade.

Na oportunidade foram mostrados os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Semurb na atual gestão. Dentre podemos destacar os programas Endereço da Gente, Publicidade Legal e o Plano de Arborização. O estande de Natal está sendo bastante visitado por ter implantado unidade de conservação seguindo a legislação federal.

A pedagoga responsável pelo Setor de Educação Ambiental da secretaria de Curitiba, Ceres Serrari, destacou a regionalização das ações de educação ambiental e as parcerias público-privadas desenvolvidas na cidade de Curitiba. Já o Diretor do Departamento de Produção Vegetal, Edélcio Marques, ressaltou as ações que fortaleceram o Horto Municipal, o manejo do sistema de arborização da cidade e a implantação do Sistema Municipal de Unidades de Conservação(SMUC).

Hoje, quarta-feira (23) está agendada uma visita técnica na Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade paranaense. O secretario adjunto de gestão ambiental da Semurb, Ariosto Costa e o Diretor do Departamento de Ação Sócio-Ambiental, José Petronilo da Silva Júnior irão conhecer os principais planos, programas e projetos em execução por aquela secretaria.

A comitiva enviada tem como um dos objetivos captar o evento para Natal, que será realizado daqui a dois anos. O VI CBUC reúne congressistas e palestrantes de diversas partes do mundo, sendo um fórum internacional de discussões importantes sobre a temática meio ambiente e acontece até a próxima quinta-feira (24) em Curitiba, no Paraná.