A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, fará, as 12h30 desta sexta-feira, 25, uma visita de inspeção do ginásio de esportes Nélio Dias, localizado na Zona Norte, que no sábado, 26, será palco de um dos maiores eventos esportivos já realizado em Natal - o jogo inaugural e beneficente entre dois grandes times do basquete brasileiro - o Flamengo e Minas Tênis Clube.

O jogo, que está sendo promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer (SEJEL), será realizado no sábado, às 17h. A equipe de marketing do Flamengo que tem como representantes Leila Monteiro e Rafael Cotta, além de Alexys Carvalho, da empresa All Sports, responsável pela organização do evento, já estão em Natal.

As seleções do Flamengo e do Minas Clube chegarão a Natal na tarde desta sexta-feira, dia 25 de setembro e logo em seguida se dirigem para um treino no ginásio Nélio Dias. Esse treino terá a presença dos alunos da rede pública municipal de ensino.

Já a programação do dia 26 começa às 14h com a abertura do ginásio e as partidas entre as seleções de basquete de Natal nas categorias Master e Juvenil, e posteriormente entram em quadra os grandes times nacionais. Para o público em geral ter acesso ao jogo será pedido uma doação de leite em pó, e o que for arrecadado vai ser distribuído às instituições filantrópicas.

Apóiam a iniciativa da SEJEL as empresas Autobraz, Nutriday/Nutrilar, Jetcom, Millenium, Olympikus e a companhia aérea Webjet.