A entrega das comendas “Mérito Padre Sabino Gentili”, do ano de 2009, será realizada na próxima quinta-feira, às 10h, no salão nobre do palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal. A homenagem está em sua terceira edição e foi criada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI). O objetivo é reconhecer o trabalho de pessoas que, por obra ou atividade, tenham contribuído em ações voltadas para a terceira idade.

A prefeita Micarla de Sousa é uma das homenageadas. Além dela, também receberá a comenda a coordenadora da Política Nacional da Pessoa Idosa, Maria do Socorro Tabosa, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da Republica. A lista inclui ainda a promotora de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência e dos Idosos, Patrícia Pontes; o presidente da Datanorte, Genildo Costa; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – Cedepi, Etilde Siqueira; a cuidadora de idosos do Instituto Juvino Barreto, Maria da Luz Santos; e a guarda municipal do Centro Especializado de Atenção à Saúde do Idoso – Ceasi, Maria das Graças Melo.

A chefe do Executivo municipal receberá a comenda pela criação das academias da terceira idade e viabilização de verbas que contemplam as Instituições de Longa Permanência para idosos, as ILP’s. A presidente do CMI, Thelma Targino, afirma que as contribuições por parte da Prefeitura vão ainda mais longe. “A prefeita, apesar do curto tempo no exercício do cargo, sempre se mostrou aberta a conversar conosco, ouvir as principais reivindicações dos idosos”, destaca.

A entrega da comenda “Mérito Padre Sabino Gentili” é uma realização do CMI em parceria com a Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas.