Em palestra ministrada na manhã desta sexta-feira (25), durante o 7º Fórum dos Secretários Municipais do Rio Grande do Norte, o titular da Semurb, Kalazans Bezerra, falou sobre o projeto urbanístico e ambiental do Estádio Arena das Dunas, a ser construído para a Copa de 2014. O evento acontece no Centro de Convenções do Praia Mar Hotel.

O encontro serviu para mostrar aos representantes de vários municípios do Estado, como estão sendo conduzidas as discussões e o licenciamento do projeto. O público presente pode conhecer as ações a que serão executadas pela Prefeitura nas questões de mobilidade urbana, segurança pública, drenagem, saneamento entre outras medidas necessárias para a implantação do projeto visando o campeonato mundial de futebol.

Kalazans Bezerra ressaltou que um evento como a Copa do Mundo, só trará benefícios para Natal, sendo uma grande oportunidade para estruturar a cidade. “A construção do estádio beneficiará diretamente seis grandes bairros e os investimentos realizados para receber a Copa do Mundo irão resolver uma grande parcela dos problemas da cidade”, explica.

Destacou ainda que a construção do novo estádio implicará em avanços para a cidade. “Temos que tirar proveito disso para a melhoria na qualidade de vida da população”, afirma.

Na oportunidade, o titular da Semurb apresentou o projeto Natal Cidade Sustentável, um conjunto de ações da Prefeitura que vem sendo implantado pela atual administração. Falou também sobre os programas e projetos desenvolvidos pela Semurb já em execução como Publicidade Legal, Endereço da Gente e o Plano de Arborização.

O Fórum dos Secretários Municipais é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) em parceria com as prefeituras do Rio Grande do Norte, que reúne, a cada três meses, gestores municipais para a troca de experiências que auxiliem na melhoria da gestão dos municípios.

Prestigiaram a palestra o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Lojistica e Modernização Organizacional (SEGELM), Roberto Lima e o secretário adjunto da Administração Estadual (SEARH), Marcos Lael, além de secretários de planejamento, administração e finanças de vários municípios do Estado.