Dois tradicionais times de basquete brasileiros e uma só grande torcida, o público natalense, que prestigiou o primeiro evento esportivo do ginásio Nélio Dias, localizado no bairro de Gramoré, zona Norte de Natal. Para marcar a data, foi organizado um jogo entre as equipes do Minas Tênis Clube, de Minas Gerais e o Flamengo, do Rio de Janeiro, este último bicampeão brasileiro da categoria. Ao final da partida, a equipe carioca venceu a mineira por 101 a 75.

A prefeita do Natal Micarla de Sousa, que acompanhou toda a partida, informou que este é o primeiro, de uma série eventos esportivos a serem realizados no local. A chefe do executivo municipal ainda revelou os projetos em abrir o ginásio para competições entre os moradores da cidade.

Segundo o secretário municipal de Esporte, da Juventude e Lazer, Tertuliano Pinheiro, há mais de 10 anos Natal não é palco de um evento desse nível na modalidade. “Em 1997, tivemos aqui o campeonato mundial feminino de basquete. Depois disso, nunca mais recebemos um evento de destaque no basquete”, disse.

A idéia principal da Sejel, ao promover o amistoso entre duas das principais equipes de basquete do Brasil é despertar Natal para o esporte amador. “Não só o basquete, mas esportes como o vôlei, o handebol, que ainda não estão plenamente desenvolvidos na cidade”, afirmou Tertuliano. O secretário acredita que a presença das estrelas do basquete despertará, no público presente, a vontade de praticar o esporte. “A ideia é que o público que assista à partida goste, se interesse e queira jogar também”, completou.