A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses, apresentou na manhã desta quinta, 1º de outubro, o Plano Municipal de Vacinação Antirrábica 2009, para cães e gatos, no auditório do Centro Clínico da Ribeira.

O coordenador da Campanha Antirrábica, Diógenes Soares, apresentou detalhes para  cerca de 30 pessoas, entre coordenadores, supervisores, equipe do CCZ, Marinha e exército. O trabalho se iniciou em setembro nas microáreas e encerra dia 17 de outubro, Dia “D” da campanha.

O chefe do setor de Educação e Comunicação do CCZ, João Pedro Neto, apresentou a estratégia de marketing da campanha. Com o slogan “Natal 25 anos Sem raiva”, a previsão é vacinar 74 mil animais, sendo 63 mil cães e 11 mil gatos. Somente nas microáres (áreas de difícil acesso) o CCZ imunizou 8.072 animais.

A SMS disponibilizará 805 pessoas, entre, vacinadores, coordenadores, supervisores, socorristas e motoristas. Estarão também disponíveis 188 postos de vacinação, distribuídos em unidades de saúde, associações comunitárias, shopping, supermercados, clubes de mães e no comércio dos cincos distritos sanitários.