A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (ARSBAN) lançou nesta sexta-feira (02), as inscrições para o II Prêmio ARSBAN de Fotografia e I Prêmio ARSBAN de Logomarca. Os concursos estão sendo realizados dentro da programação da IV Conferência Municipal de Saneamento Básico de Natal, que acontecerá no mês de novembro.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas através do site www.natal.rn.gov.br/arsban. Os interessados têm até o  dia 20 de outubro para participar. A premiação pretende incentivar a produção da arte gráfica e fotografia, revelando novos talentos no cenário ambiental. Além de escolher uma fotografia e uma logomarca que servirá para todo o material de divulgação da IV Conferência Municipal de Saneamento Básico de Natal.

O concurso tem o mesmo tema do evento, “Saneamento Básico: Um Direito Universal, Responsabilidade de Todos”. As fotos devem retratar obras de saneamento, resíduos sólidos, luta dos movimentos populares por saneamento, drenagem, abastecimento de água, entre outros que reflitam a temática. E a logomarca deve conter a idéia principal da conferência.

A escolha dos vencedores obedecerá a critérios de relação com o tema, criatividade, originalidade, comunicação, estética, e impacto visual. As 10 primeiras fotografias serão expostas durante a realização da IV Conferência.

Os três ganhadores dos concursos de Fotografia concorrerão a prêmios nos valores R$ 700,00, R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00, respectivamente terceiro, segundo e primeiro colocado. O autor da logomarca selecionada receberá um prêmio no valor de R$ 1.500,00. Para participar estão aptos todos os fotógrafos profissionais e amadores, que sejam brasileiros, maiores de 18 anos e residentes em Natal.

Cada participante poderá enviar até duas fotografias inéditas, no tamanho 20 X 30 cm, sem cortes, em papel fotográfico fosco e colorido. E, no caso da logomarca, devem ser enviados dois modelos, ambos inéditos e não publicados, sendo classificado apenas um.

A solenidade de premiação irá acontecer durante a realização da IV Conferência Municipal de Saneamento Básico, no dia 26 de novembro de 2009, às 19h30. Informações adicionais pelo site ou na sede da ARSBAN (Rua Doutor Poty Nóbrega, 344 – Lagoa Nova), ou ainda pelo telefone (84) 3232-9316.

Ficha de Inscrição