Para marcar o Dia Mundial de Saúde Mental (10 de outubro), a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura no dia 7 de outubro, às 15h, o segundo Serviço Residencial Terapêutico de Natal (SRT), localizado na av. Miguel Castro, 714, no bairro de Lagoa Nova.

O SRT faz parte da ampliação da rede de cuidados em Saúde Mental, que tem como objetivo dar cidadania ao portador de transtornos mentais, conforme política do Ministério da Saúde. O serviço é coordenado pelo Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira residência terapêutica de Natal fica no bairro de Tirol.

O que é o SRT (Serviço Residencial Terapêutico):

É uma “moradia protegida” que tem a função de acolher os pacientes que estão internados há mais de dois anos, ininterruptamente, em hospitais psiquiátricos, que perderam o vínculo com os familiares.

Cada residência pode ter até oito moradores, que estarão sendo assistidos pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), oferecendo para estas pessoas uma moradia digna e que propõe articular ações de cuidados e inclusão social.