No próximo dia 6, às 9h30, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância Sanitária, realizará uma atividade educativa com os vigilantes mirins, no Aeroporto Augusto Severo.

Serão atividades para mostrar ações da Vigilância Sanitária nos Portos e Aeroportos para alunos, de 9 a 12 anos, da Escola Municipal Antonio Severiano. Os alunos irão conhecer as atividades da Anvisa e aprender noções básicas de como atuar nesses locais.

O objetivo do Vigilante Mirim – desenvolvido em nove escolas municipais e um centro de educação infantil - é conscientizar os corpos docente e discente a respeito do serviço de vigilância e suas implicações na promoção e prevenção à saúde, e fortalecer o elo de ligação entre a comunidade e o Setor de Vigilância Sanitária da SMS.