A Prefeitura do Natal, através Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal – ARSBAN realiza até o final deste mês a seleção de 280 delegados para a IV Conferência Municipal de Saneamento Básico de Natal, a se realizar em novembro próximo.

A seleção será feita nas pré-conferências agendadas para as quatro zonas da cidade, “com o objetivo de escolher representantes oficiais de diversos segmentos da sociedade civil, para opinar e votar, melhorando assim a situação de saneamento em que se encontra a capital”, afirma Aristotelino Monteiro, diretor técnico da ARSBAN e coordenador da Conferência.

Qualquer cidadão que desejar participar da reunião, como também ser candidato ou participante com direito a voto, deverá credenciar-se no dia da pré-conferência no local do evento, apresentando documento de identidade e informando o segmento ao qual está vinculado.

A primeira pré-conferência acontecerá na região Leste e será no próximo dia 22 de outubro, no Sesc Centro (conferir endereço abaixo).

“Essas preliminares são de grande importância para a sociedade, pois todos os problemas identificados dentro da cidade, selecionados e votados durante a conferência, serão cobrados aos órgãos responsáveis pela ARSBAN, para que as obras sejam iniciadas, concluídas ou melhoradas, dependendo da necessidade que foi identificada pelos representantes nas pré-conferências”, disse Aristotelino.

Escolha dos delegados

Durante as pré-conferências, serão escolhidos os delegados com direito a voto para o evento final, em novembro. Estas pessoas são, no geral, representantes da sociedade civil organizada, membros de movimentos sociais e populares, organizações não governamentais, sindicato de trabalhadores laborais e patronais, entidades acadêmicas de pesquisa, prestadoras de serviços de saneamento básico, gestores públicos, integrantes do poder legislativo estadual e municipal, além do Conselho Municipal de Saneamento Básico e de estudantes da cidade. As próprias entidades devem indicar ou eleger seus escolhidos.

O tema da IV Conferência Municipal será “Saneamento Básico: Um Direito Universal, Responsabilidade de Todos”. Confira a seguir o calendário das pré-conferências e os locais de realização do evento.

Pré-Conferências para os segmentos dos movimentos sociais e populares:

Região Administrativa: Leste
Data: 20 / 10 / 09 (terça-feira)
Local: SESC Centro

Endereço: Praça Tomaz de Araújo, Cidade Alta – Natal/RN

Região Administrativa: Sul
Data: 23 / 10 / 09 (sexta-feira)
Local: SEBRAE

Endereço: Avenida Lima e Silva, 76, Lagoa Nova – Natal/RN.

Região Administrativa: Oeste
Data: 26 /10 / 09 (segunda-feira)

Local: Departamento Estadual de Trânsito do RN – DETRAN

Endereço: Avenida Perimetral Leste, 113, Bairro Cidade da Esperança.

Região Administrativa: Norte
Data: 28 / 10 / 07 (quarta-feira)

Local: Centro Educacional Santo Agostinho – CESA

Endereço: Avenida Doutor José Francisco da Silva, 251. Unidade Panatis II

Hora: 18h

Pré-Conferências para as organizações não governamentais, sindicatos de trabalhadores laborais e patronais e estudantes de todas as regiões:

Data: 28/10/09 (quarta-feira)
Local: SEBRAE

Endereço: Avenida Lima e Silva, 76, Lagoa Nova – Natal/RN.

Hora: 18:00 horas