Os atletas destaques e as escolas campeãs dos 24º Jogos Escolares Municipais de Natal (Jems), participaram nesta terça-feira (6), da solenidade de entrega das medalhas e troféus dos campeões das modalidades esportivas da competição. O evento ocorreu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) e contou com a presença dos atletas destaques e de diretores das escolas municipais, que receberam a premiação das mãos da prefeita do Natal Micarla de Sousa e do secretário municipal de Educação (SME), Elias Nunes.
“Estes jogos são importantes porque fortalecem os vínculos dos estudantes com o esporte e a cidadania”, destacou a prefeita Micarla de Sousa, que lembrou dos investimentos do município na área do esporte como as Academias da Terceira Idade (ATI) e várias corridas de rua que o poder público municipal apóia.
O titular da SME destacou a importância destes jogos para os estudantes de Natal. “A prática do esporte contribui para o desenvolvimento dos estudantes como cidadãos conscientes de sues direitos de deveres”, ressaltou o secretário Elias Nunes.
Durante o evento, 39 atletas receberam medalhas como destaque, além de 36 escolas que receberam um troféu nas respectivas modalidades em que foram campeãs e um troféu especial, concedido a escola destaque dos jogos, a 4º Centenário, localizada no Alecrim.
O troféu leva o nome da professora Maria de Fátima Medeiros de Araújo, a Fátima Aladim. A professora, que faleceu ano passado, atuava na SME na área de Educação Física e foi uma das  criadoras dos Jems.
Cerca de 3 mil atletas, estudantes das escolas públicas municipais de Natal, competiram nas modalidades de badminton, basquete, futebol de areia, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, voleibol e vôlei de areia, atletismo, capoeira, judô, xadrez, karatê e dança.
Caravana
A chefe do executivo natalense aproveitou a oportunidade para anunciar que no próximo dia 13 deste mês inicia-se a “Caravana da Saúde”, desenvolvida nas escolas municipais, onde os estudantes terão gratuitamente exames de visão e audição, o que proporcionará mais qualidade de vida para os estudantes da rede municipal de ensino de Natal.