Durante a próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação promove uma série de eventos, voltados tanto para os educadores quanto aos alunos da rede municipal.

Festa das Crianças

Em torno de três mil crianças terão uma manhã diferente na terça e quarta-feira da semana que vem, respectivamente 13 e 14 de outubro, na Festa das Crianças promovida pela SME. O local escolhido para comemorar o dia das crianças, foi o Parque das Dunas, onde haverá uma programação especial para a garotada com direito a brincadeiras, distribuição de pipoca, algodão doce, palhaços, escaladas, pula-pula, dentre outras coisas. A SME dividiu a festa das crianças em eventos diferenciados. Os Centros Municipais de Educação Infantil, nos quais ficam as crianças de zero a cinco anos, terão festas individuais. Já as crianças de sete a 10 anos da primeira fase do Ensino Fundamental participarão das comemorações no Parque das Dunas.

Comenda Waldson Pinheiro

Já na quinta-feira que vem, 15 de outubro, ocorrerá no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), às 19h, a entrega da Comenda Waldson Pinheiro - homenagem da SME a nomes que contribuíram para a educação do Município. Na décima edição da entrega da Comenda, os laureados de 2009 serão: Diógenes da Cunha Lima; Eleika Bezerra (responsável pela sugestão da criação da Comenda, quando era secretária de Educação); Geraldo dos Santos Queiroz; Rosangela Ferreira da Silva Albuquerque e Sebastião Cunha.

Feijoada dos professores

A SME comemora na sexta-feira, 16 de outubro, a partir das 12h, o Dia dos Professores, com direito a feijoada dançante no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, que fica próximo à Cidade da Criança. A festa começa a partir do meio-dia.

Festa do Tributo à Criança

Também na sexta-feira, dia 16 de outubro, o departamento de Atenção ao Educando, por meio do Tributo à Criança, reúne os núcleos do Guarapes, Mãe Luiza, Zona Oeste e Quintas para comemorar o Dia da Criança, no Parque das Dunas, a partir das 8h. A expectativa é que mais de 1000 crianças, entre 6 e 16 anos participem da festa.