Cerca de 3 mil crianças entre sete e dez anos, alunos do ensino fundamental das escolas do município, começaram a semana com muita diversão e brincadeiras na manhã desta terça-feira, 13, na Festa das Crianças, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), no Parque das Dunas.

A festa contou com uma programação especial elaborada pela SME, com direito a brincadeiras e jogos educativos, apresentação de palhaços e sorteio de brindes e lanches. Ao todo, nove escolas da rede municipal participaram do primeiro dia da festa.

“A diversão é tão importante no desenvolvimento de uma criança quanto às lições na sala de aula. Por isso elaboramos uma programação voltada para o lazer, mas com um conteúdo educacional”, desta a coordenadora de Gestão e Finanças da SME, Adriana Trindade.

Na quarta-feira, 14, é a vez dos alunos de outras dezoito escolas terem uma manhã de diversão no Parque das Dunas.

Já os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nos quais ficam as crianças de zero a cinco anos, terão festas individuais, com direito a palhaços e brincadeiras.