Na tarde de sábado (10), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) promoveu mais uma ação do Sábado Ecológico, com apresentação de mamulengos para crianças e adolescentes do bairro de Pajuçara, zona Norte da capital. A ação ocorreu dentro da programação do 8º Encontro Criança Feliz é Show, realizado pela Associação Nossa Senhora de Fátima em parceria com o Programa Esporte e Lazer da Cidade.

Na quadra da Escola Municipal Maria Alexandrina Sampaio, crianças e adolescentes dos oito aos dezesseis anos de idade, desfrutaram de um momento destinado à Educação Ambiental com foco na preservação da água. A apresentação com mamulengos que faz parte do Projeto “Planeta em Cena”, desenvolvido pela equipe de educação ambiental da secretaria, que tem como objetivo estimular o senso ambiental de forma lúdica através da arte.

A peça teatral, montada pelos arte-educadores da secretaria trouxe o tema “Água nosso bem maior”, devido a importância de preservar o verde sem esquecer o azul. O diálogo ocorre com duas crianças falando sobre o bem maior que a humanidade possui: a água. Elas ensinavam sobre o ciclo da água, sua importância e funções, além dos cuidados que devemos ter para não desperdiçá-la.
Segundo a arte–educadora da Semurb, Luciana Amaral, “A peça procura mostrar os benefícios que a água nós traz e ensinar os malefícios que podemos ter se não cuidarmos bem dela”, explica.

Para a presidente da Associação, Ana Maria Conceição, o objetivo do evento é fazer um dia de cultura e promoção de serviços para a comunidade do bairro. “A presença da Prefeitura é muito importante. Esse ano contamos com a participação da Semurb, Semob e Semtas como parceiras no evento”, diz.