Acontece nesta quinta-feira, 22, a entrega de alimentos às entidades beneficiadas pelas ações do Programa Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Semtas. Ao todo, as doações vão complementar a alimentação dos beneficiários de doze entidades assistidas pela Secretaria.

Na opinião das responsáveis pelo programa, a coordenadora Ana Paula e a Assistente Social, Jeane Souto, “Estes alimentos vão ajudar na complementação da alimentação dos beneficiários das entidades assistidas pelo programa Banco de Alimentos e assim contribuir para efetivar o papel do Banco que é o de evitar o desperdício e combater à fome”.

As doações vieram da cerimônia de inauguração do Ginásio de Esportes Nélio Dias – o popular Ginásio do Conjunto Gramoré, que aconteceu no último dia 26 de setembro. Na ocasião foi realizada uma partida de basquete entre as equipes Flamengo x Minas Tênis. A entrada teve como valor simbólico, a doação de uma lata de leite em pó ou de farinha láctea. Após a contagem e separação por entidades, os alimentos finalmente seguirão para quem precisa.

Os interessados em continuar com este trabalho voluntário podem procurar uma das entidades relacionadas abaixo, nos respectivos horários de funcionamento, ou entrar em contato com o Programa Bolsa de Alimentos na Semtas, pelo número: 3232 9292.

ADOTE

Atendimento ao Público: Segunda a sexta, das 7:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30.
Beneficiários: 1.300.
Público Atendido: Pessoas com deficiência especial.

APAE

Atendimento ao Público: Segunda a sexta, das 7:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30.
Beneficiários: 527.
Público Atendido: Pessoa com deficiência especial

Lar do Ancião Evangélico - LAE (Abrigo)
Atendimento ao Público: Todos os dias, em horário integral.
Beneficiários: 39/dia
Público Atendido: Idosos que por motivos diversos não são mais assistidos por suas famílias.

Casa de Piedade Tia Deuza (Creche/Abrigo)
Atendimento ao Público: Segunda a sábado, das 7h às 17h.
Beneficiários: 30.
Público Atendido: Crianças (09 meses a 08 anos)

Lar- Feliz (Casa de Apoio a pessoas carentes e portadores de doenças crônicas)
Atendimento ao Público: Integral e em horário integral.
Beneficiários: 45/mensal.
Público Atendido: Crianças (0 meses a 12 anos).

Associação Espírita Enviados de Jesus (Lar da Vovozinha) - Abrigo
Atendimento ao Público: Integral e em horário integral.
Beneficiários: 40/mensal.
Público Atendido: Idosos que por algum motivo não pode ser assistidos por suas famílias

COOPEN (Cooperativa Educacional de Natal)
Atendimento ao Público: Segunda a sexta, das 7h às 15h.
Beneficiários: 412 (03 a 06 anos).
Público Atendido: atendimento de crianças do ensino fundamental da 1ª ao 5º ano.

Hortas Comunitárias (Leningrado/Casa Brasil/CRA´s/Biaxa do Sagui)
Programa de atenção ao pequeno agricultor. Atendimento a 41 famílias, regularmente cadastradas pela EMATER.

Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde Natal
Atendimento ao Público: Integral, das 7h às 15h.
Beneficiários: 230 (acima de 18 anos).
Público Atendido: Pacientes psiquiátricos e Dependentes Químicos.

Lar da Criança (Nossa Senhora da Apresentação)
Atendimento ao Público: Segunda a sexta, das 12:00 às 17:00.
Beneficiários: 90 crianças (02 a 06 anos).
Público Atendido: atendimento gratuito através de Educação Infantil, Esporte e Cultura a crianças carente do Bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Associação de Paralisia Cerebral do RN
Atendimento ao Público: Todos os dias em tempo integral.
Beneficiários: 30.
Público Atendido: Portadores de Paralisia Cerebral.