A Secretaria Municipal de Planejamento apresenta a Biblioteca Virtual do Natal (BVN) na XV Semana de Ciência, Cultura e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Cientec. O Stand - nº 34 - com informações sobre o projeto que propõe a democratização do conhecimento por meio virtual, está exposto na XI Mostra de Arte, Cultura e Conhecimento – Marco, de 20 a 23 deste mês.

Segundo Irani Santos, coordenadora da BVN, o stand foi estrategicamente localizado no pavilhão da Secretaria Municipal de Educação “Nossa intenção foi estar próximo aos professores da rede municipal para que eles conheçam melhor a Biblioteca Virtual do Natal
e possam interagir enviando materiais e incentivando seus alunos na busca do conhecimento sobre sua cidade”.

As expectativas são as melhores possíveis, o stand tem sido muito visitado e a grande maioria das pessoas diz já conhecer o projeto e vem em busca de informações mais detalhadas sobre o seu funcionamento. No stand está sendo feita a demonstração do acesso
ao site, do sistema de busca, das áreas temáticas definidas como prioritárias para a fase inicial do projeto, tais como políticas públicas, gestão metropolitana e cidades interativas.

“Acredito que o esclarecimento das dúvidas vai despertar o interesse das pessoas fazendo com que aumente o acesso a BVN” diz Irani.