A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), através do seu Departamento de Incentivo às Ações para o Trabalho (Diat), já está preparado para oferecer centenas de novas vagas para os empregos sazonais de fim de ano, através do seu Portal de Vagas, disponível no site http://www.natal.rn.gov.br/semtas/.

Desde a sua criação, depois da reforma administrativa promovida pela Prefeitura do Natal em maio desse ano, a Diat vem oferecendo cerca de 300 novas vagas de emprego por mês. Já em outubro, esse número cresceu para 450, e tende a aumentar ainda mais nos próximos dois meses.

Para os interessados, é necessário dirigir-se a um dos dois Centros Públicos da Semtas na cidade, nos bairros de Cidade Alta ou Alecrim, portando carteira de trabalho, CPF e identidade. A maioria das ofertas de emprego geralmente é na área de serviços. Mas também existe espaço para profissionais de nível superior. O Diat conquista essas vagas através de parcerias com órgãos como a Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Sindicato da Construção Civil do RN (Sinduscon), o que garante a variedade de ofertas. De acordo com seu diretor, Pedro Costa, existem vagas tanto para camareiras quanto para gerentes. E acrescenta que apesar do “Diat oferecer vagas para diversos perfis profissionais”, nem sempre o número de vagas oferecidas é preenchido por completo.

“Isso acontece por conta da falta de atualização cadastral do candidato que busca a vaga, mas, quando se procura seu contato para avisar que ele conseguiu o emprego, seu número de telefone já é outro”, explica Pedro. Ele enfatiza a importância da constante atualização cadastral dos candidatos inscritos, porque é exclusivamente através dessas informações que o Diat irá contatar os inscritos. Além disso, o Diat recomenda acessar periodicamente o site da Semtas, cujas atualizações estão acontecendo cada vez mais frequentes.

Os Centros Públicos da Semtas estão localizados em dois endereços:
Rua Padre João Maria, 78, Cidade Alta
Rua Fonseca e Silva, 112, Alecrim