A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu continuidade na manhã desta segunda-feira (26) às comemorações em torno do Dia do Servidor Público, comemorado na próxima quarta-feira (28). Na sede da SMS, no edifício Ducal, na Cidade Alta, a prefeita Micarla de Sousa participou de uma confraternização com os funcionários da pasta, em solenidade que contou com apresentações artísticas de agentes de saúde.

A prefeita enfatizou a importância dos servidores para a administração municipal e destacou o papel de cada um deles na melhoria do atendimento público de saúde em Natal. “Estamos realizando um debate aberto com quem tem fundamental participação na nossa cidade. Sem servidores, não teríamos como fazer o trabalho que desejamos. É preciso que todos entendam que nosso patrão é o povo, maior merecedor de nossa dedicação e é por eles que estamos buscando um serviço de qualidade e ético”, disse.

A secretária Ana Tânia Sampaio, titular da SMS, também abordou o papel dos servidores no objetivo de combater os problemas enfrentados pelo setor em Natal. A gestora municipal afirmou que “os servidores possuem grande importância no trabalho de melhoria da saúde pública”. “Nós queremos funcionários motivados para o trabalho, felizes, com a satisfação elevada. Pode até ser que existam problemas nas unidades, mas nada é pior do que um usuário reclamar por mau atendimento”, destacou.