Um grupo de 60 crianças das comunidades de Santos Reis e Rocas, entre 2 e 5 anos, foram beneficiadas na tarde desta terça-feira (11), com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Cláudia Oliveira de Farias. Este é o 17º Cmei inaugurado em 2009 e assim como os demais já em funcionamento, conta com uma metodologia pegadógica voltada para construção do saber completo da criança como cidadão.

Segundo a diretora Adriana Pereira Galdino, as instalações contam com três salas de aulas, dois banheiros adaptados para crianças, um refeitório, uma área livre com play graud, um chuveródromo e um escovódromo, num investimento de aproximadamente R$ 60 mil. São ao todo 16 funcionários, entre educadores e equipe de apoio.

“Aplicaremos como processo educacional o sistema sócio-interacionista, oportunizando à criança aprender de forma interativa e coletiva, além de poder expressar seu pensamento, tudo isso mediado pelos educadores”, explicou a diretora Adriana Pereira.

Amor à educação

Estavam presentes vários parentes da homenageada com o nome do CMEI, a professora Cláudia Oliveira de Faria. “Ela amava ser professora e principalmente crianças. É tanto que nos seus cerca de 20 anos dedicados a educação, sempre trabalhou com crianças. Para nós é muito gratificante esta homenagem, que é muito merecida” , ressaltou Edenei de Oliveia Farias, irma da homenageada, que faleceu em outubro do ano passado e a última escola municipal que ela trabalhou foi a Henrique Castriciano, nas Rocas.

Segundo o secretário adjunto do gabinete civil da Prefeitura do Natal, Fulvio Saulo Mafaldo, que na ocasião representou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, os Cmeis são de fundamental importância para educação na capital potiguar. “E contribuem muito para as transformações que buscamos para melhoria da qualidade de vida em nossa sociedade”, ressaltou Fúlvio.