A Prefeitura do Natal apresenta a partir das 11 horas desta quinta-feira (12), na Churrascaria Sal e Brasa, a avaliação do Plano Emergencial para o Turismo da cidade, produzido pelo consultor Paulo Gaudenzi. Além disso, a empresa Azul Linhas Aéreas realizará o lançamento dos primeiros vôos da empresa na capital potiguar, que trará 233 passageiros do Sul do país diariamente para o Rio Grande do Norte. A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, estará presente a solenidade.

A operacionalização da Azul em Natal foi anunciada durante o encontro da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), realizada em outubro. A confirmação atende a um pedido realizado pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, no último mês de fevereiro, por meio do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, Francisco Soares Júnior. O auxiliar municipal fez a solicitação da inclusão de Natal nos planos da empresa durante reunião realizada em Campinas.

Os primeiros vôos da rota Campinas (SP) – Natal – Campinas (SP) serão inaugurados a partir do dia 2 de dezembro. A expectativa é que sejam criadas conexões com mais 13 destinos servidos pela nova linha aérea.

Planejamento

Após o lançamento dos novos vôos, o consultor Paulo Gaudenzi irá fazer um balanço do que tem sido feito no Plano Emergencial de Turismo. Na ocasião, será apresentado o projeto “Natal Cidade Eventos”. O objetivo é trazer eventos de grande porte para serem realizados na capital. Entre os atrativos para este projeto, está a boa infraestrutura hoteleira e de eventos natalense, a proximidade do Centro de Convenções dos hotéis, além do clima, da gastronomia, hospitalidade, a preocupação com a ecologia e a qualidade de vida da cidade.

O plano prevê ainda a identificação dos nichos de mercado explorados atualmente e os mais promissores, a definição de linhas de ação e o novo posicionamento do produto Natal. No setor estrutural, estão previstas reformas de praças e calçadas, instalação de banheiros públicos nas praias, melhoria da iluminação pública, entre outros.