A Biblioteca Virtual do Natal está participando do VII Congresso Científico da FAL e do VI Encontro de Iniciação Científica da FAL, que acontecem de 16 a 19 de novembro, na Unidade Candelária da Faculdade, e têm como tema central “Redes e Parcerias para o Desenvolvimento”..

O tema do evento vem de encontro com a realidade da BVN - um projeto que conta com a parceria de diversas instituições privadas na disponibilização de conteúdos para a atualização constante do portal.

O evento traz para discussão o fato de que “no mundo contemporâneo as redes se constituem como nova forma de organização social capaz de romper barreiras, diminuir distâncias, promover o trabalho colaborativo e a ação orquestrada em direção ao desenvolvimento”. A equipe da BVN compartilha deste pensamento e vem buscando firmar novas parcerias para o desenvolvimento e fortalecimento do projeto.

A Biblioteca Virtual do Natal está sendo apresentada no estande da Biblioteca da FAL, onde a equipe está fazendo a demonstração do acesso ao site, do sistema de busca e tirando as dúvidas do público sobre o projeto.

Histórico da BVN

A Biblioteca Virtual do Natal foi lançada oficialmente em setembro deste ano durante o II Simpósio de Ciência e Tecnologia de Natal e conta com parceiros como a UFRN, UNP, UERN, IFRN, FARN, FAL e FATERN.

Na BVN são disponibilizados materiais referentes as áreas temáticas definidas como prioritárias do projeto, tais como: políticas públicas, gestão metropolitana e cidades interativas.