A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou a instalação das seis mil peças de decoração natalina em 120 ruas e avenidas que nunca haviam sido contempladas em natais passados. A proposta é fazer com que toda a cidade seja incluída no clima das festas de fim de ano e banhada com luzes e cores, assim como as principais vias da cidade que também estão recebendo os ornamentos.

A instalação já começou a ser realizada em três bairros: Nova Descoberta, Planalto e Santa Catarina. “Temos alcançado um resultado bem positivo. Nos bairros aonde nossa equipe chega para instalar as peças, a população faz questão de aprovar a iniciativa por receber pela primeira vez os símbolos da festa natalina”, pontuou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade.

Especificamente para a instalação dessas peças nos bairros, a Semsur está trabalhando com duas equipes e, até o final do mês, entrarão mais quatro grupos. A expectativa é de que até o início de dezembro o trabalho seja concluído. “Essa ação marcará as comemorações de fim de ano na cidade, por estar contribuindo para ampliar o alcance da decoração natalina”, acrescenta Thiago Trindade.

Vale lembrar que além desses seis mil ornamentos direcionados às comunidades, o projeto de decoração do “Natal em Natal” conta com mais cinco mil itens, desenvolvidos pelo renomado artista plástico potiguar Zeca Zenner, que há oito anos assina o Natal Luz de Gramado.