Os alunos e professores da Secretaria Municipal de Educação (SME) que fazem parte do projeto "Volley em Rede" realizarão, na noite desta quinta-feira, 26, uma confraternização. A SME integra o projeto que, por sua vez, faz parte do Instituto Compartilhar, do técnico Bernardinho, e é realizado em Natal com a parceria do Natal Volley Clube. O evento será na sede do clube, em Dix Sept Rosado.

De acordo com o setor de esportes da SME, fazem parte das atividades crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. Além de oportunizar o aprendizado do voleibol, com uma metodologia que utiliza equipamentos adequados às capacidades de cada faixa etária, os alunos também aprendem valores de cidadania, tais como: respeito, dedicação, solidariedade, aprender a ganhar e perder, entre outros. O projeto oferece, ainda, palestras com psicólogos e acompanhamento do boletim escolar.

Pela parceria, o Instituto Compartilhar fornece a metodologia do ensino e prepara os professores indicados pela Prefeitura; materiais de quadra (bolas e redes), kit-aluno (camiseta, bolsa, adesivo), kit-professor (camiseta, bermuda, bolsa, adesivo), kit-promocional (estandartes) e kit-administrativo (fichas de acompanhamento e controle); além de realizar curso de capacitação e encontro anual em Curitiba/PR.

A Prefeitura do Natal, por sua vez, seleciona e paga os professores da rede municipal para ministrar as aulas e envia os professores para o referido curso de capacitação; e o Natal Volley Club disponibiliza o ginásio para as aulas dentro do horário estabelecido e um almoxarifado para guarda de material, assim como a infra-estrutura de manutenção, limpeza e segurança destes espaços; fornece a quantidade de postes e bases necessários para as aulas; e promove um mínimo de três eventos ou ações esportivas envolvendo os participantes do projeto.